Coleta de resíduos domiciliares
Com capacidade operacional para administrar a coleta de resíduos em cidades com até 700.000 habitantes. Esta estrutura não se deu ao acaso. É fruto de investimentos efetuados na modernização da frota de caminhões, equipamentos e capacitação pessoal. Possui estrutura e tecnologia necessária para atuar em todo o Estado de São Paulo, Parana, Santa Catarina e Mato grosso do Sul com serviços de excelência e em acordo com as demandas peculiares de cada cidade e região.
Coleta de resíduos industriais
A coleta e a destinação adequada dos descartes do setor industrial incluiu as cidades no restrito grupo dos polos industriais preocupados com o desenvolvimento sustentável. Os serviços de orientação para armazenamento nas indústrias, coleta, transporte, prensagem, enfardamento e encaminhamento para aterros sanitários específicos e/ou reprocessamento. Todos os procedimentos seguem rigorosamente as especificações do Certificado de Aprovação para Destinação de Resíduos Industriais, concedido pelo IAP.
Coleta seletiva domiciliar
O trabalho da Prime Ambiental nesta ação reduz impactos ao Meio Ambiente e prolonga o tempo útil dos aterros sanitários. Consiste no treinamento de agentes ambientais que informam à população sobre os benefícios que a separação de recicláveis proporciona. Ação incluiu campanha publicitária para fortalecer a conscientização e admissão de catadores de recicláveis. O serviço é realizado regularmente, utilizando veículos e equipamentos específicos para coletar, transportar, separar, compactar e encaminhar o material recolhido para a venda por empresas especializadas ou entidades sociais indicadas pelas prefeituras.
Com o foco em resultados, nossas equipes são preparadas e dimensionadas de acordo com a estrutura física e necessidade de cada cliente. É desta forma que garantimos a qualidade dos serviços prestados, atendendo demandas de limpeza e conservação de todos os ambientes corporativos.
LIMPEZA URBANA E TRATAMENTO DE RESÍDUOS VEGETAIS
A Prime Ambiental oferece soluções ecológicas e as melhores práticas ambientais para a manutenção de parques e jardins, áreas e vias públicas, tais como varrição, capina e roçagem, remoção de entulho, poda de árvores, dentre outros.
Transporte, Transbordo e destinação de residuos.
A falta de grandes áreas que atendam a necessidade de construção de um aterro sanitário faz com que a distância percorrida para destinação final dos resíduos sólidos aumente com o passar dos anos. Normalmente, as estações de transferência são implantadas quando a distância entre o centro de massa de coleta e o aterro sanitário é superior a 25 km. Em grandes cidades, onde as condições de tráfego rodoviário tornam extremamente lentos os deslocamentos, é possível encontrar estações implantadas em locais cuja distância do aterro sanitário é inferior a 20 km.